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Na Rio Center, a excelência na experiência de compra e a plena satisfação de nossos clientes são valores inegociáveis. Para assegurar a transparência e a segurança em suas transações, elaboramos esta Política de Troca e Devolução, pautada na legislação vigente e no nosso compromisso com a qualidade. Esta política detalha os procedimentos e as condições para que você possa efetivar a troca ou devolução de produtos adquiridos em nossas lojas físicas ou através de nossa plataforma digital.
Esta política se aplica a todos os produtos comercializados pelas Lojas Rio Center, seja em suas unidades físicas ou através do website oficial.
Em estrita observância ao Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente que realizar compras fora do estabelecimento comercial (ou seja, através de nosso website ou outros canais de venda à distância) possui o direito de se arrepender da aquisição no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto.
A manifestação do arrependimento deve ocorrer dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas intactas e nota fiscal.
Os custos de frete para a devolução do produto, neste caso específico, serão integralmente arcados pela Rio Center.
O cliente deverá formalizar sua intenção de devolução através de nosso
Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) via WhatsApp no número (84)
4008-8800, no horário de Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, dentro do
prazo de 7 (sete) dias corridos.
Serão fornecidas as instruções detalhadas para o envio do produto à Rio
Center.
Após o recebimento do produto e a verificação de que todas as condições
foram atendidas, a Rio Center providenciará a restituição integral dos valores
pagos.
Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas
subsequentes, a depender da administradora do cartão.
Boleto Bancário/Transferência: O reembolso será efetuado via depósito em
conta corrente de titularidade do cliente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis
após a conclusão da análise do produto devolvido.
Além do direito legal de arrependimento, a Rio Center oferece, por liberalidade e visando a satisfação do cliente, um prazo estendido para trocas por conveniência, sujeito às condições abaixo:
Produtos NÃO Sujeitos a Troca por Conveniência: Conforme o documento original (POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO SITE.pdf) e por razões de higiene, segurança ou natureza do produto, não realizamos trocas dos seguintes itens:
Custos de Frete em Trocas por Conveniência: Em casos de trocas motivadas por opção pessoal do cliente (e.g., erro de tamanho, preferência de cor ou modelo), os custos de envio do produto original e de reenvio do novo produto serão de responsabilidade exclusiva do cliente. A Rio Center, contudo, se compromete a oferecer total suporte e orientação durante todo o processo.
A Rio Center assegura a garantia legal contra vícios ou defeitos de fabricação, em conformidade com o Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.
Após a comunicação do suposto defeito, o produto será encaminhado ao
fornecedor ou a um centro técnico especializado para avaliação.
O prazo médio para a emissão do laudo técnico é de até 30 (trinta) dias úteis,
podendo haver variação em casos excepcionais, conforme previsão do Artigo
18, § 1º do CDC.
Confirmação do Defeito: Caso o laudo técnico confirme o defeito de
fabricação, o cliente terá as seguintes opções, conforme o Artigo 18, § 1º do
CDC:
Não Constatação do Defeito: Se o laudo técnico concluir pela inexistência de defeito ou que o dano foi causado por mau uso, o produto será devolvido ao cliente nas mesmas condições em que foi recebido, com os custos de reenvio sob responsabilidade do cliente.
Compras efetuadas através de lojas parceiras (marketplaces) que comercializam produtos da Rio Center não podem ser trocadas ou devolvidas diretamente nas lojas físicas da Rio Center. Para tais transações, o cliente deverá seguir a política de troca e devolução específica da plataforma ou loja parceira onde a compra foi originalmente realizada
Para quaisquer dúvidas, solicitações ou acompanhamento de processos de troca e devolução, nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está à disposição:
Esta Política de Troca e Devolução está em conformidade com a Lei nº
8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).
A Rio Center se reserva o direito de modificar esta política a qualquer
tempo, visando aprimorá-la e adequá-la às novas legislações, sem
prévia notificação, sendo a versão mais recente sempre a publicada em
nosso website.
Em caso de divergência entre esta política e a legislação consumerista,
prevalecerão as disposições legais.
Para dirimir eventuais litígios decorrentes desta política, fica eleito o foro
da comarca do consumidor, conforme o Artigo 101, inciso I, do CDC.