O que a meia calça tem a ver com a gente? – Rio Center

O que a meia calça tem a ver com a gente?

“Quando comecei a trabalhar na Rio Center e me deparei com essa foto, fiquei chocada e pensei: Aonde Sr. Alcides arrumava meia calça pra vender?”

 

A indagação de Amanda Moro, gerente de desenvolvimento de produto, mostra o quanto a Rio Center, desde a época da Casa Rio (1937), inova no mercado potiguar. A foto, tirada na década de 1940, mostra o jovem empresário Alcides Araújo vendendo meia calça para os soldados americanos que estavam em Natal em virtude as Segunda Guerra Mundial.

 

Mas por que a meia calça era tão cobiçada? Naquela época, as mulheres americanas tiveram que adaptar suas vestimentas de acordo com a nova realidade da guerra, o trabalho e a escassez. As roupas se tornaram mais simples e masculinas, porém a meia calça garantia a feminilidade. Objeto de desejo da mulher americana, o produto era, até então, feito com seda importada do Japão. No final dos anos 1930, foi lançado um novo tecido – o náilon, muito mais acessível do que a seda e levou o produto ao alcance de todas.

 

Porém, a alegria durou pouco. Devido a alta demanda de artefatos para a guerra, o governo americano determinou que, não só o náilon fosse destinado a produção destes artigos, como também as mulheres doassem suas meias calças. As poucas meias que sobraram eram comercializadas no mercado paralelo e custavam uma fortuna!

 

Agora, imagine um soldado americano, em 1945, às vésperas de voltar para casa e se deparar com esta loja – a Casa Rio, vendendo livremente este objeto de desejo de qualquer mulher americana.

 

A Casa Rio fez história na nossa cidade durante este período e ao decorrer do tempo se tornou a Rio Center. Hoje, nessa guerra que enfrentamos contra o vírus, a Rio Center faz história outra vez, lançando sua marca própria de produtos para cama e banho: a Casa Rio. São cobreleitos, jogos de cama e toalhas pensadas para a família potiguar com a qualidade que a Rio Center sempre prezou.

 

CLIQUE AQUI e desfrute de nossos produtos confeccionados com muito carinho.

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho