Cinco filmes brasileiros para você assistir neste feriado – Rio Center

Cinco filmes brasileiros para você assistir neste feriado

Cinco filmes brasileiros para você assistir neste feriado

O cinema brasileiro vem fazendo grandes produções nos últimos anos. Variando entre comédias, suspenses, dramas e ação, os filmes nacionais ganharam respeito e admiração internacional.

Hoje, além de ser feriado, é o Dia do Cinema Nacional, e nada melhor do que unir a preguiça de um feriado no meio da semana com um bom filme e muita pipoca. Por isso, veja essa lista com cinco filmes brasileiros muito bons para assistir hoje!

Minha mãe é uma peça

1 (1)

Baseado na peça de mesmo nome criada e estrelada por Paulo Gustavo, esse filme é uma comédia estrelada pelo mesmo ator e composto por também por outros grandes nomes como Ingrid Guimarães, Herson Capri, Suely Franco, Mônica Martelli, Samantha Schmütz e Alexandra Richter.

O longa-metragem conta a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) que é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos.

O homem do futuro

2 (1)

Estrelado por Wagner Moura e Alinne Moraes, o filme conta a história de João/Zero (Wagner Moura), um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna de volta ao futuro, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado.

Se eu fosse você 

3 (1)

Essa comédia romântica de 2006 conta a história de Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires), ele um publicitário bem sucedido e ela uma professora de música que cuida de um coral infantil.

Certo dia em que eles têm uma briga maior do que o normal, ela faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam reverter a situação. Porém para isso, eles terão que assumir por completo a vida do outro.

Esse filme foi sucesso de bilheteria e ganhou continuação em 2009.

Assalto ao Banco Central

4 (1)

Filme brasileiro de ação e suspense, sem perder o toque cômico e irônico, ele conta a história real do segundo maior assalto a banco do mundo: O assalto ao Banco Central do Brasil em Fortaleza.

Após cerca de três meses de operação, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro.

De Pernas pro Ar

6

Alice (Ingrid Guimarães) já passou dos 30, é casada com João (Bruno Garcia), tem um filho e é uma executiva bem sucedida. Ela é uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família, mas perde o emprego e o marido no mesmo dia. É quando ela passa a contar com a ajuda da vizinha Marcela (Maria Paula) para mostrar que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Para isso, Alice vira sócia da nova amiga em um sex shop falido, enquanto Marcela a ajuda a descobrir os prazeres dos sex toys.

Devido ao grande sucesso, essa comédia ganhou continuação em 2012.

Agora é só escolher o filme que mais te agrada, separar a pipoca e boa diversão!

Não há comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho